25 de jul. de 2016

Livros que marcaram minha vida.


Oi galeros, tudo bom? Pra quem não sabe, quando eu era pequena, eu amava ler e escrever. Passava horas lendo livros, e depois começava a escrever algumas histórias imaginando que eu pudesse publica-las e me tornar uma escritora de sucesso. O tempo foi passando, fui lendo cada vez menos, e nem me arrisco a escrever nada que não valha ponto no colégio. Hoje em dia, compro um livro, começo a ler e me desinteresso logo no início. Mas ainda estou em busca de um livro que desperte meu interesse novamente - aliás, se tiverem alguma indicação de livro, ficaria agradecida. hehe (; Mas vamos ao que interessa. Hoje trouxe pra vocês, uma lista com cinco livros que marcaram minha vida, então se quiserem saber quais são, é só continuar lendo.


1. Minha vida Fora de Série
Me identifiquei com a Priscilla do inicio ao fim do livro. Me conectei, e quando eu vi, já estava completamente envolvida com a história e os personagens. Com certeza o livro que mais marcou minha vida, não só o primeiro, como os outros dois. Meu coração já tá até pulando de ansiedade pro quarto livro que vai sair - provavelmente - ano que vem. Aí aí, segura coração. <3
foto: tumblr


2. A Seleção
Li por indicação de uma amiga minha e me apaixonei. Quando você pega o livro, de cara pensa que vai ser só mais uma história clichê de contos de fadas, mas é muito mais que isso. Se você já leu, me conta, você é #TeamMaxon ou #TeamAspen?



Agora, os próximos três livros, foram os que eu li na infância e que literalmente, marcaram minha vida e minha história. Preciso lê-los novamente, aliás, acho que todos deveriam lê-los algum dia.
3. Pollyanna
Um livro que mudou o meu jeito de ver as coisas, de enxergar o mundo, as pessoas e agradecer os pequenos detalhes do meu dia a dia. Acho que deveria ser livro obrigatório em todas as escolas, aliás, foi na escola que eu o conheci (obrigada, dona Carol)
 
foto: bora-ser-feliz.blogspot.com

4. Meu Pé de Laranja Lima
Um livro impactante, emocionante e cativante. Não há quem não se emocione com a história linda de Zezé. Esses dias pra trás, quando lembrei desse livro, fui procurar na internet pra ver o que achava e vi que já tem dois filmes - um lançado em 1970, e um mais recente, em 2014. Na hora que eu vi, puxei minha irmã mais nova pra assistir comigo, e no fim, nem sei quem estava chorando mais.


5. Oliver Twist
Uma pena esse livro não ser conhecido e não ter o reconhecimento que merece. Outra história emocionante, que conta a vida de Oliver Twist, um menino com um coração puro, bom e inocente. Acho que vai além de uma leitura, é uma lição de vida! (SOCORRO, escrevendo esse post eu acabei de descobrir que existe FILME!! estou oficialmente surtando!)


Quais são os livros que marcaram sua vida? Me conta! Um beijo, e até o próximo post! (:

2 comentários

  1. Olá! O único dessa lista que li foi A Seleção. Realmente, é um livro incrível e life changing hahaha outro que li e amei muito foi a trilogia de Jogos Vorazes. É demais! Gostei muito da ideia do post.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca li Jogos Vorazes? Morro de vontade. A Seleção é mesmo incrível, haha. Beijos!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo